Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
10.10.2017
Em Sento Sé trabalhadores (as) são assediados com ameaça de redução nos salários

Mesmo não estando ainda em período eleitoral, a disputa política nos municípios acaba atrapalhando as tentativas de avanços para melhoria dos serviços de saneamento básico. Em Sento Sé, a Prefeita Ana Luiza Passos tem feito ameaça aos servidores. Segundo ela, haverá redução de salário. Como se não bastasse a dificuldade que os (as) trabalhadores (as) tem com a infraestrutura do SAAE, passar por esse tipo de constrangimento é mais danoso ainda.

O problema está relacionado à proposta que o diretor Carlos Magno fez em mesa de negociação para fechamento de acordo coletivo, ao conceder 13%. Por outro lado, a prefeita se recusa encaminhar o projeto para aprovação na Câmara Municipal.

Existe outro assunto em pauta que é a transferência do SAAE para que a Embasa faça a gestão. Em 2009 o Ministério Público aplicou multa ao SAAE por conta da péssima qualidade da água ofertada à população daquele município. Na época, a Embasa também emitiu um relatório sobre a qualidade da água. Pelo jeito, será inevitável uma intervenção da categoria com tantos problemas.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet