Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Baixe o Gota D'água
Gota D'água
10.10.2017
Gestora do SAAE de Valença quer retirar direitos dos (as) trabalhadores (as)

As pessoas que assumem cargos públicos deveriam antes ter o mínimo de noção do papel que irão desempenhar nesses postos. Em Valença, a gestora Rosemary Santos da Paixão, de forma unilateral quer impor uma medida que prevê retirada de direitos dos trabalhadores. O acordo coletivo tem história de mais de 30 anos, e ela agora quer, por vontade política, retroceder os direitos e fazer prevalecer o regente no estatuto dos servidores do município.

Para o diretor do Sindicato que acompanha as negociações, Reinaldo do Carmo, essa imposição por parte da gestora deixa claro que os gestores de SAAE precisam de fato conhecer da legislação e dispor de habilidade política para fazer com que o acordo coletivo tenha força de lei e também como forma de motivar a categoria dessas empresas.

Em janeiro/16 houve mudança no regime de contrato com os (as) empregados (as) CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) para estatutário. Com base nesse fato a gestora quer fazer modificações sem diálogo com a categoria. O jurídico do Sindicato está acompanhando esse assunto.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet