Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
10.10.2017
Gestora do SAAE de Valença quer retirar direitos dos (as) trabalhadores (as)

As pessoas que assumem cargos públicos deveriam antes ter o mínimo de noção do papel que irão desempenhar nesses postos. Em Valença, a gestora Rosemary Santos da Paixão, de forma unilateral quer impor uma medida que prevê retirada de direitos dos trabalhadores. O acordo coletivo tem história de mais de 30 anos, e ela agora quer, por vontade política, retroceder os direitos e fazer prevalecer o regente no estatuto dos servidores do município.

Para o diretor do Sindicato que acompanha as negociações, Reinaldo do Carmo, essa imposição por parte da gestora deixa claro que os gestores de SAAE precisam de fato conhecer da legislação e dispor de habilidade política para fazer com que o acordo coletivo tenha força de lei e também como forma de motivar a categoria dessas empresas.

Em janeiro/16 houve mudança no regime de contrato com os (as) empregados (as) CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) para estatutário. Com base nesse fato a gestora quer fazer modificações sem diálogo com a categoria. O jurídico do Sindicato está acompanhando esse assunto.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet