Fale conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gota D'água
10.10.2017
Direção da Embasa se movimenta e lança edital para contratação de nova operadora do plano de saúde

Na próxima quarta-feira (10) às 10h será realizado o pregão (366/2017) para contratação de empresa para prestação de assistência médica ambulatorial, hospitalar, laboratorial e obstétrica aos empregados e diretores da Embasa e seus dependentes. O edital inclui fornecimento de medicamentos complementares.

A insatisfação dos (as) trabalhadores (as) com a operadora do plano de saúde tem gerado inúmeros registros de reclamações na Agência Nacional de Saúde Suplementar, ouvidoria do plano e também no site do Sindicato. Neste momento é importante que a empresa de fato queira contratar uma empresa séria e cobrar dos gestores do contrato a responsabilidade sobre o acordo firmado.

No quesito sinistralidade já passou da hora da empresa disponibilizar aos beneficiários uma ferramenta através de site na internet para que possam acompanhar mensalmente o uso do plano para evitar que o argumento de que a sinistralidade está alta fique apenas no discurso da operadora. Talvez seja também a hora da empresa fazer um investimento maior em saúde, segurança e qualidade de vida, pois, se a sinistralidade está alta é sinal de que a saúde dos seus empregados não vai nada bem.

O tema “auto-gestão” não pode se resumir ao relato de que a empresa não tenha estrutura para tratar. No passado, o argumento era de que as pessoas utilizavam de forma irregular o que acarretava um desequilíbrio na gestão do plano. Os tempos mudaram e as soluções tecnológicas também. O Sindicato sugere a direção da empresa que seja montada uma comissão para ao menos se debruçar sobre o assunto em parceria com o Sindicato e retomarmos essa discussão. Infelizmente o sistema de saúde suplementar no país virou uma questão de mercado e quem mais precisa são os que mais sofrem esse verdadeiro cartel.

CUT DIEESE FNU
Nosso endereço:
Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador - Bahia - Brasil.
CEP.: 40070-100 - Tel.: *71 - 3111-1700* - Fax.: 71 3013-6913 secretaria@sindae-ba.org.br
Viewnet