26/06/2025
A situação na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) está cada vez mais vergonhosa diante do tratamento discriminatório e irregular que a direção da empresa tem dispensado a parte dos trabalhadores no que se refere à compensação dos chamados "dias ponte". Um verdadeiro absurdo!
Uma regra que deveria ser aplicada a todos sem exceção, o pagamento das horas não trabalhadas em razão de folgas nos períodos estabelecidos no calendário de compensação tem servido, na prática, para criar um ambiente de privilégios e injustiça dentro da companhia.
Enquanto a maioria cumpre suas obrigações, uma parcela de trabalhadores, que sequer bate ponto, age como se estivesse acima das normas. Essa anarquia só persiste devido à omissão da direção da Cerb.
O Sindae tem cobrado reiteradamente que a empresa não permita qualquer tipo de discriminação ou favorecimento no cumprimento da jornada de trabalho. Essa não é apenas uma questão legal, mas uma questão de respeito àqueles que constroem a Cerb diariamente: sua força de trabalho.
Se não houver uma tomada de providências urgentes para acabar com essa excrescência, o sindicato adotará medidas mais enérgicas para coibir essas práticas inaceitáveis.
Vamos à luta!