Gota D'água

Em tentativa frustrada de atendimento médico, beneficiária do plano de saúde da Embasa relata momentos de humilhação em Jequié

18/06/2025

Em tentativa frustrada de atendimento médico, beneficiária do plano de saúde da Embasa relata momentos de humilhação em Jequié

Não bastassem as reiteradas reclamações da categoria quanto ao péssimo atendimento oferecido pela Central Nacional Unimed (CNU), especialmente no interior do estado, a falta de respeito da Assistência Médica em Jequié já se tornou um caso desesperador. Em um relato que mais parece uma cena de terror, uma beneficiária do plano conta como foi humilhada ao tentar buscar atendimento no pronto-socorro de um hospital da cidade.

Ela chegou às 17h ao Hospital Perpétuo Socorro para atendimento de urgência e emergência, mas não havia médico de plantão. Segundo uma atendente do local, o médico só chegaria às 19h. Mesmo após a chegada do profissional, ela não foi atendida.

Indignada, a beneficiária se deslocou para outro hospital, o São Vicente, onde também enfrentou situações lamentáveis.

Até quando a Embasa vai se manter omissa e continuar com um plano de saúde que não garante condições mínimas de atendimento?

Bom dia querida
Me chamo ********** plano Unimed de embasa
Preciso relatar o que aconteceu comigo ontem no hospital perpétuo socorro Jequié
Precisei atendimento, urgência e emergência cheguei às 17 horas recepção me informou que médico que estava de plantão tinha ido pra outro hospital dar plantão que plantonista da noite só chegava às 19 horas .
Eu respondi vou aguardar
Estava crise de renite e sinusite e nariz sangrando era única forma tinha saído trabalho direito pra hospital.
fiquei lá esperando até 20;30 e simplesmente ninguém me atendeu,não me deram satisfação se tinha chegado plantonista eu lá prostrada na cadeira. Aguardando cheio de dor corpo febril.
Quando apareceu alguém foi uma pessoa da limpeza que chamei perguntei o médico está ele falou estar dr suterlanio
Vou chamar alguém pra lhe atender,e o próprio rapaz da limpeza falou você estar aqui desde das 17 horas que falei pra ele .
Simplesmente sair sem atendimento.
Chorando de dor .
Fui para são Vicente tinha médica de Maria que demorou pra me atender,quando atendeu me falou que ia passar um soro com medicação pra aliviar dor ,passando prescrição ela falou vou até farmácia ver se tem medicação
Ela retornando me informa que farmácia não tem a medicação e diz que iria passar soro glicosado sem nada e que melhorar e ia me de receita pra comprar medicação.

Eu sair do hospital são Vicente 21;50 da Noite com dor e chorando  e nariz sangrando sem medicação e receita para comprar medicação
Aqui estou sem dormir, acordei com dor e não tenho lugar pra ir emergência para ser atendida.
Não e doença eu creio de morte e fosse
Estaria morta ainda sem atendimento de emergência e urgência sem atendimento do plano de saúde Unimed.

Me fala o devo fazer ligar Anss você ajuda já que você e embasa para nós auxiliar.
Não podemos aceitar isso de jeito nenhum.