14/08/2024
De maneira unânime, os (as) delegados (as) do Congresso Extraordinário da Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU) elegeram por aclamação a sua nova diretoria para a gestão 2024/2028, nesta terça-feira (13/8). Mantendo a sua participação nesses espaços de organização, o Sindae vai compor a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos e Secretaria de Combate ao Racismo. Nestas pastas foram designados pela entidade o Diretor da RMS do Sindae, Fernando Nei de Souza Biron, e a Secretária Geral, Nadilene Nascimento de Sales, respectivamente.
Com o lema “a nova unidade para fortalecer os urbanitários e urbanitárias do Brasil – O nosso futuro começa agora!”, cerca de 150 dirigentes sindicais das federações urbanitárias (FNU, FRUNE, FRUSE, FURCEN e FESUL) participam desse importante evento para o ramo urbanitário, que começou nesta segunda-feira (12/8) e foi até terça (13/8), na cidade do Rio de Janeiro-RJ.
Além de eleger a nova diretoria Plena, diretoria Executiva e Conselho Fiscal, os (as) congressistas debateram os desafios da nova Organização urbanitária (CNU), nos aspectos organizativos.
A CNU agora consolidada, do ponto de vista legal, é a ponta de lança de muitas lutas em defesa da pauta dos (das) trabalhadores (as) dos setores de energia elétrica, saneamento, gás e meio ambiente.
Vamos à luta!