22/09/2023
Em pronunciamento realizado nesta segunda-feira (18), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual e presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araujo, fez duras e infundadas críticas contra a empregada da Embasa e gerente da empresa no município de Conceição do Coité, Ariana Andrade de Oliveira. O deputado afirmou durante o seu discurso, dentre várias outras afirmações que não condizem com a realidade dos fatos, que a gerente “fechou o órgão” e cortou o abastecimento de água potável dos carros-pipa da Prefeitura no município.
Primeiramente, é preciso ressaltar que a trabalhadora da Embasa, ao contrário do que foi dito, em nenhum momento cortou o abastecimento de água potável dos carros-pipa da Prefeitura. Em verdade, o que aconteceu é que haviam denúncias de que os carros-pipa, que deveriam ser direcionados para atender áreas periféricas, estavam sendo encaminhados indevidamente para empresas e fazendas.
Ariana, como boa gestora que é, empregada concursada da Embasa há mais de 10 anos, simplesmente, está cumprindo com o seu dever de proteger o patrimônio e o interesse públicos, realizando um trabalho de organização e verificação das entregas dos carros-pipa, para evitar uso indevido dos mesmos.
O Sindae se solidariza com a companheira e espera que a Direção da Embasa se manifeste publicamente para elucidação dos fatos e prestação de contas à sociedade de Conceição do Coité.