Gota D'água

Trabalhadores (as) da Embasa aprovam proposta do PPR para dois anos

31/03/2023

Trabalhadores (as) da Embasa aprovam proposta do PPR para dois anos

Reunidos (as) nas 56 assembleias gerais extraordinárias que começaram nesta segunda-feira (27/03) e foram até a tarde desta sexta-feira (31/03), os (as) trabalhadores (as) da Embasa aprovaram a proposta de fechamento do acordo do Programa de Participação nos Resultados - PPR. A proposta foi aprovada com o apoio de mais de 90% dos (as) presentes às assembleias. A negociação deste ano trouxe ainda uma importante conquista, que é a elevação da linearidade tanto do PPR 2022 quanto do PPR 2023, e representa mais um passo importante na luta por maior equilíbrio na divisão PPR, que é o resultado de um grande esforço coletivo. 

De acordo com a proposta aprovada, os PPRs deste e do próximo ano serão pagos respectivamente com parcelas lineares de 25% e 30% do montante apurado após o alcance das metas do programa, sendo o restante do resultado pago proporcionalmente à remuneração de cada trabalhador (a). Outra boa notícia é que, com a aprovação da proposta do PPR 2022, o benefício será pago de uma única vez já na segunda quinzena do mês de abril.  

Fechado o acordo, agora é fundamental que a categoria autorize a contribuição assistencial sobre o PPR. Esses recursos serão muito importantes não só para financiar as despesas da nossa campanha salarial que já está em curso, mas também para a luta contra a privatização, o que engloba campanhas de rádio, impressão e distribuição de panfletos, despesas de viagem para mobilizar a população dos municípios, ações judiciais contra os prefeitos (as) privatistas, entre muitas outras iniciativas.

Ainda nesta sexta-feira (31/03), o Sindae encaminhou à presidência da Embasa um ofício informando que a categoria aprovou por ampla maioria o fechamento dos acordos de PPR 2022 e 2023. Agora é comemorar e se preparar para a campanha salarial, pois a pauta de reivindicações também foi aprovada nas assembleias e o sindicato irá protocolar na semana que vem um pedido para a abertura das negociações do novo acordo coletivo de trabalho.

Vamos à luta!