Gota D'água

CETREL e DAC não aceitam contraproposta e sindicato convoca assembleias com indicativo de greve

27/07/2022

CETREL e DAC não aceitam contraproposta e sindicato convoca assembleias com indicativo de greve

Em mais uma rodada de negociação tensa, realizada na manhã da última segunda-feira (25/07), a CETREL e a DAC não aceitaram a contraproposta apresentada pelo sindicato para fechamento do acordo coletivo de trabalho 2022/2024.

As empresas insistiram em manter a proposta rejeitada pela categoria nas assembleias anteriores, que prevê reajuste do salário base e benefícios pelo INPC para a data base da categoria, em 1° de maio, que fechou em 12,47% para os últimos doze meses.

O sindicato insistiu na mesa de negociação nos itens da pauta de reivindicações demandados pela categoria, como o ganho real de salário, a inclusão da Cesta Básica e do Prêmio de Férias no acordo coletivo, o limite mensal de desconto em folha da coparticipação no plano de saúde, além de avanços nos valores dos benefícios. Os acionistas da CETREL e da DAC se mostraram mais uma vez insensíveis às demandas legítimas da categoria, fato recorrente e uma postura que tem ocasionado o pedido de demissão de vários (as)  trabalhadores (as), os (as) quais vem recebendo ofertas de trabalho mais atraentes que as oferecidas pelas empresas.

Diante de tal intransigência dos acionistas e do impasse na mesa de negociação, o sindicato convocou novas assembleias na próxima terça-feira, dia 02 de agosto, com indicativo de greve, para que os (as) trabalhadores (as) da CETREL e da DAC decidam os rumos da sua campanha salarial. Essa é a hora da mobilização e da decisão, portanto, cada trabalhador (a) deve conferir o horário da assembleia em seu local de trabalho e mobilizar os colegas para uma participação em massa. Vamos à luta!

ASSEMBLEIAS:

02/08 (Terça-feira)

08:30h - CETREL (ETE)

13:00h - CETREL (INCINERAÇÃO)

14:30h - DAC