Gota D'água

Professor Renavan é eleito novo representante dos (das) trabalhadores (as) no Conselho de Administração da Embasa

16/06/2022

Professor Renavan é eleito novo representante dos (das) trabalhadores (as) no Conselho de Administração da Embasa
Foto: do site ciclounifacsmeioambiente

Após a apuração das votações que começaram na última segunda-feira (13/06), e foram até às 16 horas desta quarta (15/06), numa eleição que contou com nove candidaturas, o companheiro Renavan Sobrinho foi eleito para ser o novo representante dos (das) trabalhadores (as) no Conselho de Administração da Embasa – CONSAD.  Ele agora é o conselheiro de todos (as) os (as) embasianos (as).

Esse cargo de conselheiro é de fundamental importância para a luta que está sendo travada contra a privatização da Embasa e Renavan terá um grande desafio, que é dar continuidade ao trabalho desempenhado por Abelardo de Oliveira Filho, atual conselheiro no CONSAD, que teve papel decisivo nos últimos anos no enfrentamento às tentativas de destruição da Embasa, seja através da entrega das ações da empresa à Bahiainvest (fundo de investimentos do estado da Bahia), da abertura de capital ou ainda de implementação de Parceria Público-Privada em Feira de Santana.

Renavan Andrade Sobrinho tem 51 anos, é Engenheiro Civil/Sanitarista e Ambiental pela UFBA, com Mestrado em Meio Ambiente, Águas e Saneamento e pós-graduação em Gestão Empresarial pela FGV e Engenharia de Segurança do Trabalho pela FTC. É empregado da Embasa há 24 anos, onde ocupou diversos cargos de gestão no interior do estado e também na capital. Renavan também é professor concursado da UFBA na área de engenharia sanitária e ambiental, sócio fundador do Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (ONDAS), importante entidade de luta contra a privatização da água, e representante da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Seção Bahia) e de diversa representações ambientais no Estado. 

O Sindae parabeniza a todos (as) que participaram da eleição e, passado o processo eleitoral, agora é o momento de se juntar esforços para as lutas que virão pelo fortalecimento da Embasa enquanto empresa pública e pela universalização do saneamento básico no estado da Bahia. 

Segue abaixo o resultado da eleição: 

1° - Renavan Andrade Sobrinho - 842 votos; 2° Ronaldo Prado Almeida - 421 votos; 3° - Keilla Siméia Lima Alves - 415 votos; 4° - Paulo César Smith Freire Filho - 229 votos; 5° - José Hélio Braz da Silva - 115 votos; 6° - Júlio César Rocha Mota - 115 votos; 7° - Alisson Meireles Brandão - 82 votos; 8° - Bartira Mônaco Rondon - 48 votos; e 9° - Nilton Carlos de Almeida - 33 votos.