Gota D'água

Em Senhor do Bonfim trabalhadores (as) reclamam de falta de atendimento pela Promédica

06/06/2022

Em Senhor do Bonfim trabalhadores (as) reclamam de falta de atendimento pela Promédica

Nesta segunda-feira (06/06) o Sindae voltou a cobrar da Embasa, através de ofício, para que o atendimento pela operadora do plano de saúde Promédica seja regularizado, desta vez no município de Senhor do Bonfim. Na semana passada o sindicato havia feito reivindicações similares devido a falha no atendimento da operadora do plano de saúde nos municípios de Eunápolis, Jequié e Teixeira de Freitas. 

De acordo com reclamações que chegaram ao conhecimento do Sindae as Clínicas Bonfisio, Clinseb, Imais e Laboratório Islab, na cidade de Senhor do Bonfim, suspenderam o atendimento dos (das) empregados (as) da Embasa pelo convênio com a PROMÉDICA alegando motivos burocráticos, o que é um absurdo. 

Em várias cidades do interior do estado os (as) trabalhadores (das) da Embasa estão tendo grandes dificuldades de atendimento médico. Para se ter uma ideia, em Eunápolis, o Hospital de Olhos DayHORC suspendeu o atendimento alegando falta de pagamento por parte da Promédica. Em Jequié as Clínicas Integrare e Cliram, por questões meramente burocráticas, também suspenderam o atendimento dos (das) empregados (das) da Embasa. 

Já em Teixeira de Freitas o Hospital Sobrasa suspendeu o atendimento mais uma vez, o que tem sido uma constante, sempre com a alegação de dificuldades para receber os pagamentos da operadora. Não bastasse isso, ainda em Teixeira de Freitas, na clínica Encantary, que atendia os filhos autistas de empregados (das) da Embasa nas áreas de Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia e Neuropediatra, os atendimentos pela operadora também foram suspensos.

Em toda a região de Itamaraju é grande a reclamação sobre dificuldades de atendimento e limitação da rede credenciada da atual operadora. Atualmente muitos (as) trabalhadores (as) da Embasa só conseguem atendimento médico pagando antecipadamente do próprio bolso pra depois solicitar reembolso da operadora, o que demora mais de 15 dias pra acontecer, gerando dificuldades financeiras para os usuários do plano nos momentos de maior necessidade. 

Diante da tão deficitária assistência médica oferecida pela Promédica nesses municípios, o sindicato solicitou da Embasa a adoção de medidas que possam restabelecer esses atendimentos imediatamente. É importante a empresa entender que a saúde dos (as) empregados (as) e de suas famílias é fundamental para que possam desenvolver suas atividades da melhor forma possível e gerar bons resultados para a organização.