Gota D'água

EMASA: Em encontro com o líder do governo Castro trabalhadores pedem interlocução para implantação do Plano de Cargos e Salários

14/12/2021

EMASA: Em encontro com o líder do governo Castro trabalhadores pedem interlocução para implantação do Plano de Cargos e Salários

Nesta terça-feira (14/12) uma comissão de funcionários da EMASA esteve em reunião com o vereador Manoel Porfírio (PT), atual líder do governo municipal na Câmara de Vereadores de Itabuna, em busca de uma intermediação junto ao prefeito Augusto Castro para que o Plano de Cargos e Salários da EMASA seja finalmente implantado.

Essa é uma reivindicação antiga da categoria que busca finalmente ser reconhecida através de um plano que organize e defina os critérios de ascensão da carreira dentro da companhia. O plano de cargos e salários é de enorme importância para as empresas públicas porque proporciona maior igualdade e justiça entre os (as) trabalhadores (as) e permite maior transparência nos processos de promoção e aumentos salariais, o que é fortemente apoiado pelo Ministério Público do Trabalho - MPT.  

O vereador Porfírio lembrou que o prefeito Augusto Castro tem tido muita sensibilidade em relação aos (as) servidores (as) do município e se comprometeu em encaminhar o pleito para o chefe do executivo. Os (as) trabalhadores (as) da EMASA também reivindicam uma reunião com Augusto Castro, pois é uma prática antiga prefeitos visitarem a EMASA e se reunirem com os (as) funcionários (as) em início de mandato. O que não aconteceu até o momento.