Gota D'água

Embasa apresenta nova proposta para o ACT e diretoria do sindicato se reunirá na segunda-feira para avaliação

08/10/2021

Embasa apresenta nova proposta para o ACT e diretoria do sindicato se reunirá na segunda-feira para avaliação

Na tarde desta sexta-feira (08/10) a Embasa encaminhou para o Sindae nova proposta para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2023. Desta vez, a empresa admitiu a criação do Programa de Incentivo ao Desligamento - PID.

Dentre as propostas apresentadas, a empresa se comprometeu com o pagamento do percentual de 7,59% sobre os salários dos empregados (as) e demais cláusulas econômicas com aplicação retroativa a maio de 2021, com o pagamento do Programa de Aposentadoria Incentivada - PAI, onde haveria a abertura de uma derradeira janela de adesão (ao PAI) no primeiro semestre de 2022 e a criação do Programa de Incentivo ao Desligamento. A proposição tanto para o PAI quanto para o PID é de pagamento da multa de 40% do FGTS, contudo, a empresa quer reduzir de 85% para 60% o valor pago sobre o salário base por cada ano de trabalho.

O sindicato irá se reunir com a sua diretoria executiva na próxima segunda-feira (11), ocasião em que discutirá a proposta apresentada pela Embasa e, posteriormente a isso, publicará os próximos passos a seguir.  

É um momento crucial e o Sindae pede que a categoria, na capital e no interior do estado, continue mobilizada e preparada para os desdobramentos da campanha salarial.

Aqui a PROPOSTA .