Gota D'água

Bandidos voltam a invadir a ETA Principal em Candeias na madrugada desta quarta-feira

27/05/2021

Bandidos voltam a invadir a ETA Principal em Candeias na madrugada desta quarta-feira

De acordo com informações que chegaram ao sindicato, quatro bandidos invadiram a Estação de Tratamento de Água Principal em Candeias, que é a principal fonte de abastecimento de água de Salvador, para roubar tubos de água. Recentemente, assaltantes roubaram uma grande quantidade de tubos nesta mesma ETA, o que demonstra que a falta de segurança é uma constante.

Desta vez, os meliantes chegaram num caminhão tipo baú, mas foram surpreendidos pela reação da vigilância da empresa. Um dos bandidos foi atingido com um tiro na mão e pelo menos dois deles foram presos e encaminhados para delegacia da Itinga, em Lauro de Freitas.  

No último dia 15, numa tentativa de assalto na estação de captação da Embasa Joanes II, em Camaçari, assaltantes atiraram contra um trabalhador da empresa terceirizada Porto Fino, que foi atingido pelos disparos no braço e na perna. Socorrido pelo setor de vigilância da Embasa, o operador foi atendido no HGC e, felizmente, está se recuperando sem sequelas de maior gravidade.

Casos de assaltos e invasões em Estações de Tratamento da Embasa são fatos recorrentes, que têm causado muita apreensão nos (as) Operadores (as), que trabalham na maioria das vezes em áreas isoladas e distantes dos centros urbanos. São locais de trabalho que carecem de segurança e de um sistema de comunicação eficiente. A direção do SINDAE tem cobrado da diretoria da Embasa a adoção de medidas urgentes para garantir a segurança dos empregados, em especial, nas estações de trabalho mais isoladas.