Gota D'água

Sindae tem reunião com a Embasa para tratar do Acordo Coletivo 2021/2023.

05/04/2021

Sindae tem reunião com a Embasa para tratar do Acordo Coletivo 2021/2023.

A abertura oficial das negociações do Acordo Coletivo da Embasa, triênio 2021/2023, ocorrerá  amanhã (06/04) às 14:30, onde será delineado o "Modus Vivendi," que são os parâmetros e a metodologia das negociações, a exemplo de como ocorre todos os anos na primeira reunião.

Contudo, apesar da reunião, apenas após as assembleias virtuais, com a devida aprovação da pauta de reivindicações pela categoria, é que, de fato, ter-se-á o início dos debates acerca das cláusulas do ACT ( Acordo Coletivo de Trabalho). 

Não é demais lembrar que as assembleias presenciais, que ocorreriam no início de março, foram adiadas 
(lembre aqui) devido ao agravamento da pandemia do coronavírus. 

Mais do que nunca, nesse tempos de crise sanitária, ataques ostensivos contra os diretos da classe trabalhadora e tentativa de privatizações das empresas públicas (neste caso pretende-se uma verdadeira destruição das companhias estaduais) reforça-se a necessidade de maior união da categoria e participação nas assembleias e reuniões convocadas pelo sindicato.

Em tempo, o sindicato cobrará que a empresa apresente as informações sobre os dados das metas para as negociações do PPR - 2020 (Programa de Participação dos Resultados).