Gota D'água

Trabalhadores (as) do SAAE de Alagoinhas aprovam proposta da GIP

17/11/2020

Trabalhadores (as) do SAAE de Alagoinhas aprovam proposta da GIP

Em assembleia realizada ontem (16) pelos trabalhadores do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Alagoinhas, foi aprovada a proposta de pagamento da gratificação de Incentivo à produtividade (GIP) relativo ao ano base de 2019.

A assembleia foi presidida pelo secretário geral do Sindae, Danillo Assunção e secretariado por Orlando Pereira, diretor do sindicato. A autarquia havia apresentado anteriormente uma proposta de pagamento parcelado,  sendo o primeiro pagamento em novembro deste ano e as outras parcelas em janeiro e fevereiro de 2021. A proposta, contudo, condicionava o desembolso da GIP ao pagamento do adicional de férias para os empregados que gozarem nos meses de novembro, dezembro e janeiro, apenas receberem o adicional em fevereiro do próximo ano. Porém, os trabalhadores apresentaram uma contra proposta de pagamento, dividido em duas parcelas, a serem pagas nos meses de novembro e janeiro de 2021.

A direção do Sindicato voltou à mesa de negociação com a direção da autarquia e conseguiu fechar mais este bom acordo diante de um ano de muitas dificuldades para a categoria.

Os trabalhadores do SAAE de Alagoinhas estão de parabéns por mais esta conquista que vem em boa hora para amenizar as grandes perdas de um ano de muitos retrocessos de conquistas e enfrentamento de uma terrível pandemia.