Gota D'água

Emasa manda todos (as) funcionários (as) em grupo de risco retornarem ao trabalho presencial, sindicato questiona

20/10/2020

Emasa manda todos (as) funcionários (as) em grupo de risco retornarem ao trabalho presencial, sindicato questiona

De forma inesperada, a EMASA – Empresa Municipal de Água e Saneamento S/A, localizada no município de Itabuna, mandou retornar todos os (as) trabalhadores (as) que se encontravam afastados do trabalho presencial por integrarem grupo de risco (pessoas acima dos 60 anos ou, independente da idade, que apresentem algum quadro de doença  que pode ser agravado em decorrência da pandemia ).

A medida foi questionada pelo sindicato, que cobrou a reavaliação da decisão, principalmente nos casos em que os (as) funcionários (as) apresentaram atestados médicos, uma vez que a pandemia pelo Covid-19 ainda não terminou. No último fim de semana, entre os dias 16 e 17, ocorreram no município 14 óbitos. O número de casos ativos também parou de cair e voltou a subir, na sexta-feira (16) eram 285, na segunda-feira (19) já eram 319 ativos (pessoas infectadas pela Covid-19).

O Sindae pediu ainda, que seja avaliada a manutenção do trabalho em Home Office para aqueles (as) profissionais, independente da idade, cuja atividade, nessa modalidade, não traga nenhum prejuízo à produtividade da empresa.