Gota D'água

Embasa faz nova proposta para o PPR 2019. Diretoria do Sindicato vai discutir

30/07/2020

Embasa faz nova proposta para o PPR 2019. Diretoria do Sindicato vai discutir

Após diversas cobranças do Sindicato, e percebendo o aumento da revolta na categoria, a direção da Embasa encaminhou nova proposta para o pagamento do PPR 2019, desta vez prevendo quitar o benefício em duas parcelas. Também informou o montante a ser distribuído. De qualquer forma, a proposta será discutida pela diretoria ampliada no Sindicato em reunião a ser realizada nesta sexta (31).

A proposta anterior da empresa era de pagar o PPR 2019 em três parcelas, o que foi prontamente rejeitado na mesa de negociação pelo Sindicato, ressaltando que era indecente e ilegal (a lei só permite a quitação em duas parcelas). Desta vez, ela está propondo o pagamento de duas vezes, sendo uma parcela até 15 de agosto e a outra até 15 de setembro. Além disso, informa que tem provisionado mais de R$ 43 milhões para o benefício.

Historicamente, o pagamento do benefício ocorre em maio, com o balanço sendo publicado no mês anterior. Este ano, por conta da pandemia do coronavírus, e aproveitando-se de medida provisória do governo Bolsonaro, a empresa adiou a publicação do balanço e retardou a liberação do PPR – apesar de estar sendo cobrada sistematicamente, com o Sindicato apontando a importância do benefício num momento de crise como o que estamos vivendo, que tem provocado a perda de renda familiar.