Gota D'água

Sindicato volta a cobrar da Embasa negociação do acordo coletivo e pagamento do PPR

26/06/2020

Sindicato volta a cobrar da Embasa negociação do acordo coletivo e pagamento do PPR

Aproveitando que a direção da Embasa já finalizou e colocou à disposição dos acionistas o seu balanço contábil do ano passado, conforme registro no Diário Oficial do Estado, o Sindae encaminhou hoje (25) um ofício cobrando reunião para discutir, dentre outros temas, o pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR – 2019), o qual foi adiado sob alegação de falta do balanço. Outros assuntos de grande relevância também estarão na pauta de discussão, como a negociação do novo acordo coletivo de trabalho e a ampliação do prazo para que os aderentes ao programa de aposentadoria incentivada apresentem a “Carta de Concessão” do INSS, além de novas medidas para o combate ao coronavírus.

O Sindicato também está solicitando a apresentação dos estudos técnicos sobre abertura de capital da empresa e de outras alternativas para a gestão dos serviços de saneamento. Esses estudos são exigidos por lei para subsidiar a administração pública escolher a proposta mais vantajosa ao interesse público.

No caso do coronavírus, o Sindicato quer a adoção de medidas de reforço para conter o avanço da doença na categoria, seja no quadro próprio, seja no terceirizado. Mais de uma centena de trabalhadores (as) foi contaminada. Vamos cobrar uma atualização nos protocolos de saúde e segurança e que as informações sobre a evolução do Covid – 19 na empresa sejam divulgadas com mais regularidade, de modo a permitir maior segurança à categoria.