Gota D'água

Após casos de contaminação, Sindae cobra medidas de precaução e Cerb estuda ampliar trabalho remoto

06/06/2020

Após casos de contaminação, Sindae cobra medidas de precaução e Cerb estuda ampliar trabalho remoto

Ao responder solicitação do Sindae para reforçar medidas de saúde e segurança para evitar a propagação do coronavirus, o presidente da Cerb, Antônio Matos, informou que será estudada a ampliação do número de empregados (as) em regime de trabalho presencial para o remoto (home office). Também informou que quatro prestadores de serviço testaram positivo e foram afastados, estando sob monitoramento.

O Sindicato fez a cobrança após a informação de que um grupo de trabalhadores do setor de limpeza teria sido contaminado. Antônio Matos disse que os quatro positivados para coronavírus na Cerb não fizeram transmissão do vírus entre si, trabalham em diferentes setores, e que apenas uma das pessoas é do setor de limpeza. Os funcionários desse setor que tiveram contato com o colega contaminado testaram negativo e já retornaram ao serviço.

Entre as medidas solicitadas pelo Sindicato estão a suspensão de todas as atividades no edifício sede da empresa, no CAB, a colocação em regime remoto de todas as pessoas que trabalham em atividades de escritório, descontaminação do prédio e dos veículos, restrição no acesso de terceiros à empresa, medição de temperatura, exigência do uso de máscara, bem como fornecimento de proteção facial translúcida para funcionários (as) da limpeza, vigilância, portaria, transporte e equipe que atende o público externo. 

O presidente da Cerb informou que estão sendo cumpridas as normas da Organização Mundial de Saúde e do governo estadual relativas à pandemia do coronavírus e enumerou uma série de medidas tomadas para evitar a propagação da doença. Dentre elas estão a distribuição de máscaras, colocação de borrifadores de álcool em todos os setores, aquisição de pulverizadores para higienizar dependências e carros da empresa, distribuição de proteção facial para o pessoal da limpeza, segurança, transporte e recepção, aquisição de testes rápidos para aplicação nas equipes de perfuração de poços e adoção de um sistema de transporte por carros pequenos para evitar o uso de ônibus pelos (pelas) funcionários (as). Ainda segundo Matos, foram adquiridos medidores de temperatura, equipamentos que devem chegar até a próxima semana.