Gota D'água

Com 22 casos confirmados, Embasa deve impedir reuniões para evitar propagação do coronavírus

20/05/2020

Com 22 casos confirmados, Embasa deve impedir reuniões para evitar propagação do coronavírus
Istock

Alheias à grave realidade da pandemia e indo de encontro às normas da própria empresa, algumas gerências da Embasa insistem em marcar reuniões presenciais de forma inadequada, colocando em risco a saúde dos (das) participantes. 

É uma clara afronta ao previsto no Protocolo Coronavírus, Nível 2, que determina que os gestores devem “evitar a realização de reuniões/treinamentos/aglomerações, priorizando a utilização de recursos tecnológicos de comunicação (telefone, e-mail, chat, videoconferência etc)”.

A direção da Embasa precisa estar atenta e cobrar para que isso não aconteça, até porque a empresa já contabiliza 22 casos confirmados pelo coronavírus, sendo 15 de empregados (as) do quadro próprio e os demais de terceirizadas. Além disso, a Bahia está entrando no chamado pico da pandemia, com uma crescente preocupante dos casos e de mortes.

O Sindicato estará vigilante cobrando que as aglomerações sejam evitadas, com observação estrita dos protocolos de saúde. Todo cuidado é pouco nesse momento para preservar a vida das pessoas.