Gota D'água

Mulheres tomam as ruas e reafirmam bandeiras históricas de lutas

16/03/2020

Manifestações no mundo inteiro marcaram a passagem do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, todas marcadas por protestos contra a violência de gênero, a discriminação, o assédio sexual, a misoginia e o retrocesso, especialmente no Brasil, no tocante às políticas públicas voltadas para as mulheres. Por isso, muitas críticas foram disparadas contra o governo Bolsonaro. Representantes do Sindae participaram de atos realizados em várias cidades, como em Salvador e Juazeiro. 

Em Salvador, a caminhada aconteceu entre o Morro do Cristo e o Farol da Barra e teve a participação de trabalhadores (as) da Embasa e da Cerb. Nossa categoria se juntou a outras tantas presentes, a estudantes, professoras e representantes de movimentos sociais e da juventude. Em punho, também bandeiras em defesa da democracia, contra o golpe e pedindo esclarecimento sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do seu motorista.

Em Juazeiro a caminhada saiu do Centro de Atenção às Mulheres e percorreu as ruas próximas, sendo nossa representante a companheira Suely Nelson, que também representa a nossa categoria no Conselho Municipal de Defesa e Direitos da Mulher. Num lugar e no outro, a ordem foi dar as mãos. Unidas, as mulheres são mais fortes.