Gota D'água

Campanha salarial: Negociação tem início pelos Saae’s. Estamos aguardando as empresas

16/03/2020

Com o mesmo ritmo que fechou a primeira fase, a nossa campanha salarial entrou na segunda etapa, a de negociações, e já tivemos reuniões com os Saae’s de Alagoinhas e Valença. Temos reunião marcada com a Emasa (Itabuna) para o próximo dia 27. Em Itajuípe, na última sexta (13), foi aprovada a pauta de reivindicação e está prevista uma negociação para a próxima quinta (19).

Apesar de solicitada pelo Sindicato, e de já terem recebido as pautas de reivindicações, a Embasa, Cetrel, DAC e BRK Jaguaribe não agendaram as primeiras negociações. A pauta da Cerb estará sendo entregue esta semana.

No Saae de Valença, em reunião ocorrida na última quinta (12), a direção da autarquia mostrou disposição para fechar o acordo, mas não apresentou uma proposta final. Diz que fará estudo sobre o tíquete refeição e propôs reajuste de 3,71%, que está abaixo do INPC (foi de 4,3% em janeiro). De qualquer forma a discussão está aberta e ficamos de fazer nova negociação nesta quarta (18), seguida de assembleia.

Em Alagoinhas a negociação também ocorreu na última quinta (12) e num bom clima. A direção da autarquia pediu que fosse aguardada uma reunião que estaria marcada com o prefeito para esta segunda (16), enquanto no dia seguinte, na terça, seria feita nova negociação e logo em seguida uma assembleia para discutir a proposta, caso esta seja encaminhada.