Gota D'água

TOMENOTA: FANTASMA NA CERB DE FEIRA DE SANTANA

10/02/2020

Em Feira de Santana, após mudança na gerência de manutenção, funcionários alegam que o setor encontra-se à deriva, já que o atual gestor não aparece no local. Também dizem conviver com ameaças constantes de fechamento do setor. 

TIRO NO PÉ
Como se não bastasse a imprensa tendenciosa criticando a Embasa dia e noite, o setor de manutenção de veículos (que é terceirizado), tem contribuído muito para achincalhar a empresa na medida em que veículos e equipamentos, que poderiam estar atendendo aos usuários, ficam meses no pátio dos parques a espera de conserto.

DINHEIRO JOGADO FORA
Sem veículos próprios a empresa é obrigada a alugar carros pipas para atender a população mesmo com os custos superiores aos que seriam gastos com a manutenção dos seus próprios veículos. Vai entender.

FARDAMENTO CHEGOU
Após denúncia de que funcionários da Embasa estavam sem receber fardamentos desde o ano passado, o sindicato procurou o setor responsável para pedir esclarecimentos sobre a situação. É bom lembra que se trata de item (fardamento) básico de enorme relevância, comparável até mesmo aos equipamentos de proteção individual, os famosos EPIs. Segundo a empresa, houve problema na licitação devido à entrega de material de qualidade inferior ao especificado na compra. Sem alternativa, a Embasa teve que devolver os fardamentos, o que gerou o atraso. De acordo com a gerência do setor, o material já chegou e pode ser solicitado pelas unidades da capital e interior.

FÓRUM DE SANEAMENTO
Nos dias 7 e 8 deste mês, a Secretaria Municipal de Infraestrutura da Prefeitura de Lauro de Freitas, realizou o I Fórum Municipal de Saneamento Básico, no auditório Abdias Nascimento para apresentar, discutir e ouvi sugestões da população sobre o tema. Semana atrás o município renovou o contrato de programa com a Embasa e afastou a possibilidade de privatização dos serviços naquele município.