Gota D'água

Embasa deixa proposta para esta segunda. Teremos assembleia com indicativo de greve

13/10/2019

Embasa deixa proposta para esta segunda. Teremos assembleia com indicativo de greve

Não se confirmou a expectativa surgida na semana passada, de que a Embasa iria apresentar uma proposta até a última sexta (11), resultando em mais uma tentativa fracassada de se fazer a negociação do acordo coletivo. A proposta ficou de ser apresentada nesta segunda (14), mas seja o que for que ela venha a apresentar a categoria está convocada para assembleias esta semana a fim de discutir os rumos da campanha salarial.

Conforme edital de convocação publicado no Jornal A Tarde de sábado e reproduzido neste boletim, teremos assembleias de quarta (16) até sexta (18) em unidades da capital e do interior. A categoria tem o compromisso de participar, para demonstrar força e capacidade de mobilização. As assembleias têm indicativo de greve.

Até aqui, a proposta da Embasa é de reajuste de 5,07% no salário e alguns benefícios econômicos, condicionado à implantação do modelo de coparticipação no plano de saúde mediante acréscimo de R$ 30,00 no salário. A comissão de saúde indicou que essa não é uma solução, mas ela optou pela imposição, alegando ser posição do governo.

Durante todo o tempo a diretoria da empresa tem se mostrado intransigente, quando deveria ter buscado um acordo para concentrar sua energia na votação do PL 3261, que acontece em Brasília, e que pode desfigurar totalmente as empresas estaduais de saneamento do país.