Gota D'água

Com grande participação, categoria elege nova diretoria do Sindae

21/09/2019

Com grande participação, categoria elege nova diretoria do Sindae
Processo de contagem dos votos. Foto: Manoel Porto

ELEIÇÃO 2019

Após três dias de votação que abrangeu todas as regiões do estado, a categoria participou ativamente de mais um processo eleitoral do SINDAE e consagrou os novos integrantes da Gestão 2019 / 2022. Após um dia inteiro de apuração dos votos, neste sábado (21), a Comissão Eleitoral declarou eleitas a CHAPA 1 -         LUTAR UNID@S, VENCER JUNT@S, para a Diretoria do Sindicato, e a CHAPA 1- TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIDADE – LUTAR UNIDOS, VENCER JUNTOS, para o Conselho Fiscal.

Participaram do processo eleitoral nada menos do que 3.078 filiados (as), num total de 60,25% dos que estavam aptos a votar. A votação na Chapa da Diretoria teve 2.881 votos (93% dos votos válidos), enquanto a do Conselho Fiscal obteve 2.810 votos (91% dos votos válidos). Também foram registrados 146 votos em branco e 51 nulos. Do começo ao fim o processo eleitoral foi transparente, com a apuração sendo transmitida ao vivo pela internet, conferindo ainda mais legitimidade às eleições. A posse dos (das) eleitos (as) será em 25 de outubro.

Vale repetir que o grande destaque ficou mesmo na grande participação da categoria, mesmo num momento em que o movimento sindical está sob forte ataque do governo e da grande imprensa, numa guerra aberta sob a promessa de “modernizar as relações de trabalho” quando, na verdade, o objetivo é retirar ainda mais direitos da classe trabalhadora.

Após declarada a eleição dos novos dirigentes pela Comissão Eleitoral, o futuro Coordenador Geral do Sindae, Grigorio Rocha (atual secretário da entidade), agradeceu a participação dos mais de três mil eleitores (as) no processo e reafirmou o compromisso pautado no trabalho coletivo. Lembrou que o cenário é desafiador e que “a luta exigirá mais união da categoria, com reforço nos laços de solidariedade de classe. Precisamos estar juntos e ninguém solta a mão de ninguém”.

A Diretoria do SINDAE agradece a todos e todas que participaram do processo eleitoral, desde a Comissão Eleitoral até as mesas coletoras de votação e de apuração dos votos, e demais pessoas envolvidas para que esse resultado fosse alcançado. É uma participação importante, pois revigora o espírito democrático no instante em que o país está com a sua democracia sob risco, enfrentando constante ameaça de retrocessos aos tempos mais obscuros da nossa história.