Gota D'água

Cabrália desiste de privatizar. Resistência de trabalhadores e do Sindicato dá resultado

15/09/2019

Cabrália desiste de privatizar. Resistência de trabalhadores e do Sindicato dá resultado

Depois de ser um dos primeiros das regiões Sul e Extremo Sul a tentar repassar o saneamento para a iniciativa privada, o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Júnior (PSD), desistiu de fazer a licitação e agora já está negociando um convênio com a Embasa, caminhando para renovar o contrato. Essa reviravolta se deve ao trabalho da gerência de Itamaraju e de funcionários na região, que se aliaram ao Sindae para impedir a privatização da água no município.

O esforço do Sindicato, inclusive, foi reconhecido pelo corpo funcional da empresa na região. Estivemos fazendo a luta em outros municípios também, como Belmonte, Alcobaça e Prado, e continuamos a fazer a resistência em Porto Seguro.

O prefeito Agnelo percebeu o desgaste que a proposta de privatização estava causando junto a população, temerosa por aumentos de tarifas, e certamente não viu certeza de investimento de empresas privadas para ampliar os serviços na zona rural. Agora, com a Embasa, já assegurou a ampliação da rede de abastecimento e esgotamento sanitário.