Gota D'água

ELEIÇÕES 2019: Duas chapas vão disputar a direção do Sindae no próximo triênio

12/08/2019

Conforme o prazo previsto no cronograma eleitoral, apenas duas chapas se inscreveram (uma para a Diretoria, outra para o Conselho Fiscal) para disputar as eleições do Sindae para o triênio 2019-2022. Elas vão caminhar juntas nesse processo, sob o nome “Lutar Unid@s, Vencer Junt@s”. A data limite de inscrição terminou no último dia 5 e já no último dia 8 a composição da chapa foi divulgada no Jornal A Tarde (estamos reproduzindo aqui).

O pedido de inscrição foi entregue pelo companheiro e candidato Grigório Rocha ao presidente da Comissão Eleitoral, Luiz Geraldo. Este, por sua vez, lembrou que o prazo para impugnação de candidaturas é de cinco dias contados da publicação da chapa na imprensa, terminando nesta terça (13). 

A composição da chapa é uma união da renovação com a experiência de novos e antigos companheiros, além de jovens lideranças que chegam para suprir vagas deixadas por quem está se aposentando e se desligando da vida sindical. Por conta disso, inclusive, a chapa apresenta na composição de sua diretoria um razoável grau de renovação, com a chegada de companheiros (as) como Alessandra Lima, Fernando Biron, Erick Maia e Adriano Guimarães. De qualquer sorte, todos (as) estão na luta e vão participar da direção com elevando grau de preparação, prontos (as) para conduzir a categoria nos próximos três anos.

Os (as) companheiros (as) das chapas sabem que enfrentarão muitos desafios daqui pra frente, a começar com um governo autoritário que tem investido contra o movimento sindical, contra as empresas públicas de saneamento, contra os direitos da classe trabalhadora, contra o meio ambiente, contra a educação e acabando com o sonho da aposentadoria. Diante disso, terá de ter preparo para estabelecer um eficiente diálogo tanto com a categoria e a população, como dentro dos espaços de poder.