Gota D'água

Empregados (as) da Emasa vão protestar na audiência sobre privatização

12/08/2019

FOTO: ACERVO

Com o sentimento de resistir e ao mesmo tempo de protestar, os (as) trabalhadores (as) da Emasa decidiram, por unanimidade, em assembleia realizada na última sexta (9), paralisar as atividades por meio turno na próxima quarta (14), para que possam participar da audiência pública que vai tratar da venda da Emasa no auditório da FTC. Também estarão presentes lideranças do movimento social e de associações de moradores, que já se manifestaram contra a privatização da água em diversas ocasiões.

A audiência tem a finalidade de divulgar a proposta do edital de concorrência pública e do contrato de concessão dos serviços de saneamento. Mas será um bom momento para se fazer cobranças sobre vários aspectos que vem sendo desprezados pela prefeitura ao longo dos anos e que vem prejudicando a população no tocante ao saneamento. Alguns vereadores já se declararam contra a privatização da Emasa.

O Sindae, por sua vez, enviou ofício na semana passada solicitando diversas informações à Câmara de Vereadores, a exemplo do plano municipal de saneamento, da lei que autoriza a venda da empresa e o recente estudo sobre os serviços feito pela Fundação Getúlio Vargas. Também cobramos da Embasa quais providências irá tomar para salvaguardar o patrimônio dela que foi tomado e que vem sendo usado pelo município, desde a criação da Emasa.