Gota D'água

Saaes tomam a dianteira na campanha salarial e fecham acordos

08/04/2019

Saaes tomam a dianteira na campanha salarial e fecham acordos

Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos municípios, os Saaes de Casa Nova e Sento Sé já se anteciparam aos demais e fecharam acordos coletivos de trabalho na semana passada. Agora, tudo vai depender da aprovação do projeto de lei a ser encaminhado para a Câmara de Vereadores. Outras autarquias da Região Norte estão iniciando as negociações da campanha salarial.

Em Casa Nova, a assembleia de aprovação do acordo coletivo aconteceu na última sexta (5), com os (as) trabalhadores (as) aceitando a proposta de 4,5% de reajuste salarial a partir de maio, mais 1,5% a título de promoção por antiguidade, a ser concedido sobre a folha salarial de julho. As demais cláusulas seguem conforme o acordo coletivo anterior.

Em Sento Sé também foi fechado o acordo, e isso ocorreu em assembleia realizada na última segunda (dia 1º), e prevê 5% de reajuste a partir de maio, visando corrigir a inflação anual. Fica mantido o restante do acordo anterior. O entendimento nessa autarquia foi facilitado pelo gestor Alécio Bispo, ex-diretor do Sindicato.

Ainda na Região Norte, duas negociações previstas para a semana passada nos Saaes de Juazeiro e Remanso foram adiadas. O Sindicato vai tentar fazer a primeira negociação com essas autarquias ainda esta semana. Nas demais regiões do estado o Sindicato vem buscando a abertura das negociações.