Gota D'água

Acordo do PPR com a Embasa tem aprovação da grande maioria dos (das) trabalhadores (as)

02/04/2019

Acordo do PPR com a Embasa tem aprovação da grande maioria dos (das) trabalhadores (as)

Por ampla maioria, em assembleias realizadas na semana passada em diversos locais da capital e interior, trabalhadores (as) da Embasa aprovaram a proposta de acordo para o novo Programa de Participação nos Resultados (PPR). Ela foi rejeitada num único parque, o de Bolandeira, tendo um único voto contrário em Jequié e o restante foi de aprovação, sendo registrados poucas abstenções.

Ou seja, o PPR foi aprovado pela categoria em assembleias realizadas em 26 parques: Cabula (UML), Camaçari, Pirajá, Candeias, Vitória da Conquista, Almoxarifado, ETA Principal, Lauro de Freitas, Rio Vermelho, CAB, Pedra do Cavalo, Alagoinhas, Itamaraju, Irecê, Caetité, Alphaville, Federação, Itaparica, Feira de Santana, Itabuna, Jequié, Itaberaba, Barreiras, Santo Antônio de Jesus, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim.

O acordo do PPR prevê dois programas, o de 2018 (já concluído e cujo benefício será pago em maio próximo) e o deste ano, que está em andamento. A intenção do Sindicato é chegar no final do ano tendo negociado as regras do PPR de 2020.

No caso do acordo recém fechado, a Embasa se comprometeu a pagar o benefício numa única parcela, na primeira quinzena de maio, sendo 15% linear e o restante conforme a remuneração de cada empregado (a). O percentual de 1,5% sobre o PPR também foi aprovado a titulo de contribuição pelo fechamento do acordo e a direção do Sindicato lembra a categoria da importância dessa taxa que é revertida para a luta de classe.