Gota D'água

Centrais convocam classe trabalhadora para grande manifestação contra a reforma da previdência

19/03/2019

Do jovem que nem sequer ingressou no mercado de trabalho a quem está perto da aposentadoria, não existe uma só pessoa no Brasil que não será prejudicada caso seja aprovada a proposta de reforma da previdência enviada pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional. Ela é muito perversa com a sociedade e vai impedir que a maioria concretize o sonho da aposentadoria.

Por conta desses graves prejuízos à classe trabalhadora e à sociedade, as maiores centrais sindicais farão um Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, na próxima sexta (22), com manifestações em diversas cidades do país. Em Salvador, o ato está marcado para as 9 horas na Rótula do Abacaxi.

De acordo com o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, “a classe trabalhadora já disse que não quer a reforma da previdência. Já a derrotamos em abril do ano passado e vamos derrotar novamente agora, pois essa proposta de Bolsonaro é ainda pior do que a feita pelo ilegítimo Michel Temer”. Além da CUT, a manifestação foi convocada pela CTB, UGT, Nova Central, Força Sindical, Intersindical/Conlutas e Frente Brasil Popular.