Gota D'água

Campanha Salarial 2019: Cetrel e DAC são as primeiras a marcar negociações para o acordo coletivo

19/03/2019

Ao que tudo indica, a segunda fase da nossa campanha salarial 2019 entre as empresas será aberta com a Cetrel e a DAC, que já marcaram para o próximo dia 29 a primeira reunião de negociação dos novos acordos coletivos de trabalho. É possível que também aconteça a primeira reunião com a BRK na mesma semana, mas o Sindicato ainda aguarda a marcação da data. A primeira etapa da campanha salarial terminou na última semana de fevereiro, com assembleias nos Saae’s.

Também já enviamos as pautas de reivindicações para diversos Saae’s e estamos aguardando a confirmação do início das negociações. No caso da Embasa, Cerb e Emasa, as pautas não foram enviadas ainda para as empresas porque o Sindicato está analisando as inúmeras sugestões feitas pela categoria durante as assembleias de discussão e aprovação das pautas de reivindicações.

Enquanto isso acontece, vamos nos manter unidos e mobilizados, sabendo das dificuldades que enfrentaremos numa campanha marcada por corte de direitos trabalhistas e de ataques ao movimento sindical, seja pela reforma trabalhista, seja pela reforma previdenciária.